sexta-feira, 31 de maio de 2019

Policiais Militares do 8° BPM participam de palestra junto ao Poder judiciário de Sena Madureira acerca do tema intitulado: "Depoimento Especial".



Policiais Militares do 8° BPM participam de palestra junto ao Poder judiciário de Sena Madureira acerca do tema intitulado: "Depoimento Especial".

A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, CPO II participou de palestra acerca do tema: "Depoimento Especial" patrocinada pelo Poder Judiciário, sendo que também participaram do evento o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Dr. Juliana, CRAS, Psicólogos, Conselho Tutelar e a Polícia Civil representada por agentes e escrivãos"ad hoc".

Na ocasião, foram debatidos o atendimento da ocorrência e depoimento atinente as vítimas de crimes contra a dignidade sexual, especialmente às crianças e adolescentes.

O objetivo é evitar a vitimização secundária (exposição da imagem da vítima perante a sociedade) e a vitimazação terciária (exposição da família perante à sociedade).

Além disso, foram realizadas simulações dos depoimentos e uso de algumas técnicas da psicologia para minorar os danos as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, como também lograr êxito da busca real dos fatos.

Desse modo, os militares poderão utilizar desses conhecimentos para aperfeiçoar e dá mais eficiência ao serviço policial, além de tutela os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes vítimas de crimes sexuais.

Assessoria do 8° BPM

←  Anterior Proxima  → Página inicial